Parábola de um devedor

Entre a lei e a graça existe algo, a fé!

30-photos-oregon-29

Alguém devia muito dinheiro para um credor, tomando consciência da dívida e sem condições de pagar, decidiu fugir. Foi encontrado pelo credor quando estava a beira de um penhasco, com uma arma apontada para sua cabeça recebeu a sentença: escravidão ou morte!
Ao pensar na resposta, lembrou que tinha 3 opções:

  1. Lutar e fatalmente morrer
  2. Se render e ser escravo
  3. Pular do penhasco à espera de um milagre

Em algum momento da nossa conversão nos encontramos nesse impasse. As figuras nos representam:

  • A arma é a LEI, a lei revela que ninguém pode se salvar
  • O devedor sem condições de pagar é VOCÊ, o salário do pecado é a morte
  • O penhasco é o convite para mergulhar na GRAÇA

Só tem uma escolha feliz nessa história, mas é preciso um passo de fé para alcançar. O penhasco é aquele momento na sua vida que você não tem a mínima ideia de como será salvo, mas tem a certeza que, mesmo sem merecer, Jesus irá te socorrer milagrosamente e Ele mesmo pagará a sua dívida.
Quando um escravo é pego numa fuga, ele se rende, levantando os braços em sinal de submissão, mas os filhos da promessa abrem os braços e se lançam na graça, na certeza de que serão salvos e voarão com asas como as águias.

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

Descende de Adão e Eva. É honra suficientemente grande para que o mendigo mais miserável possa andar de cabeça erguida, e também vergonha suficientemente grande para fazer vergar os ombros do maior imperador da Terra. As Crônicas de Nárnia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *