“Fracassado” WebSalão

Você pode ler ou ouvir tudinho ? ? ?

NOTÍCIA:

No dia 03 de Outubro de 2011 eu lançava a primeira versão do produto WebSalão, naquele ano registrei o CNPJ da startup. Em Setembro desse ano (2018), após um conflito moral e divisões societárias, eu e meu amigo Cleber Lecheta, vendemos nossa parte da empresa para o outro sócio (por R$7.500 para cada). Deixamos no passado a empresa, o produto e a marca.

Eu sei fazer conta, sei o que ficou para traz, mas acredite, não vale a pena, e por isso está no passado, graças a Deus. O Senhor do tempo viu entre 14 milhões de possibilidades e me mostrou a única chance de vencer essa batalha: amor e perdão, e foi essa alternativa que escolhi.

TESTEMUNHO

Meu nome é Yara Lúcia de Menezes Garcia, sou discípula de Jesus, tenho 31 anos, sou esposa, mãe, empreendedora e nerd.

Nesse tempo de deserto, eu pude me aproximar de Deus, muitas coisas maravilhosas aconteceram, eu não saberia contar aqui, mas duas mensagens foram colocadas repetidamente diante de mim, a que Jesus convida os discípulos para atravessar o mar da Galiléia, quando enfrentam uma tempestade na travessia e, a outra passagem é na chegada em Gadara, quando um endemoniado se aproxima e Jesus liberta aquele homem, expulsando os demônios que ao entrarem nos 2.000 porcos que pastavam ali próximo, lançam-se ao mar, causando um grande prejuízo financeiro.

Eu li várias vezes a passagem de Jesus acalmando a tempestade, e uma dúvida martelava a minha cabeça, por que Jesus foi tão duro com os discípulos? Afinal eles estavam no meio da tempestade, por causa de uma travessia que o próprio Jesus tinha proposto, e enquanto eles lutavam com a tempestade a Bíblia registra que Jesus dormia na proa do barco. Nesse momento os discípulos ficam atordoados e acordam Jesus aos gritos. Jesus acorda, acalma a tempestade e confronta os seus discípulos:

22 Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram.

23 Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.

24 Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Mestre, Mestre, vamos morrer! ” Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo.

25 “Onde está a sua fé? “, perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: “Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? ” Lucas 8

Eu lia, e me perguntava: Jesus, o que você esperava que os discípulos fizessem? O que o Senhor espera que eu faça nessa tempestade que entrei por seguir sua voz? Acorda Jesus, não te importa que eu morra aqui?

Essa foi minha oração por alguns dias, até que a resposta veio. Jesus não censurou os discípulos por causa do medo da tempestade, mas por causa do desespero deles, porque eles não conheciam Jesus, não sabiam quem ia com eles naquele barco. Foi uma pancada ouvir isso, eu que achava que conhecia Jesus, estava com Ele esse tempo todo no meu barquinho, gritando desesperada, por não conhecer o poder de Deus. Nesse dia eu entreguei o controle, eu descansei.

A outra palavra se passa quando Jesus chega em Gadara, essa eu não tinha entendido mesmo, acordei uma madrugada e fui ler novamente, ainda não compreendia do que se tratava, até que nos falaram sobre os prejuízos financeiros que servir a Jesus estava nos causando, eu entendi! ?‍♀️

Eu e meu amigo Cleber (você pode ler o testemunho dele nesse blog: www.encontreijesus.com) éramos os endemoniados, sendo libertos de várias prisões. Algumas pessoas só conseguiram ver as perdas materiais e ignoraram o milagre que Jesus fez em nossas vidas.

26 Navegaram para a região dos gerasenos que fica do outro lado do lago, frente à Galiléia.

27 Quando Jesus pisou em terra, foi ao encontro dele um endemoninhado daquela cidade. Fazia muito tempo que aquele homem não usava roupas, nem vivia em casa alguma, mas nos sepulcros.

32 Uma grande manada de porcos estava pastando naquela colina. Os demônios imploraram a Jesus que lhes permitisse entrar neles, e Jesus lhes deu permissão.

33 Saindo do homem, os demônios entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo em direção ao lago e se afogou.

37 Então, todo o povo da região de Gadara suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou. Lucas 8

Nos tempos de Jesus, e ainda hoje, o povo espera um messias que assuma o poder político e reine nesse sistema estabelecendo uma nova ordem. Mas o Messias já veio, Ele nasceu numa manjedoura, e escolheu não reinar nesse sistema, mas destruir a Matrix. Jesus não criou um novo negócio para vender no templo, mas Ele chegou chutando tudo, e expulsando aqueles que comercializavam a fé. Ao contrário do que pensam, a Babilônia não caiu porque a nação era promíscua, mas por causa do amor ao dinheiro, atenção nesse ponto: ⚠⚠⚠

O problema não é o dinheiro, mas o amor ao dinheiro.

Jesus não veio estabelecer ordem, mas justiça. Jesus se fez justiça por nós. A justiça de Deus não é como a dos homens, em que um precisa perder para que o outro ganhe, mas a justiça de Deus é TUDO para TODOS, todos ganham, porque a justiça de Deus é GRAÇA (favor não merecido).

A vingança é do Senhor, e Ele escolheu perdoar ❤ eu escolho perdoar.

E hoje, assim como na passagem em que um jovem rico se apresenta para Jesus (Lucas 18:18-30), hoje nos encontramos com Ele e perguntamos: Como eu posso experimentar essa liberdade e viver a plenitude da vida eterna contigo?

E hoje Jesus nos responde: Larga tudo e me siga. Escolha a pílula vermelha e vamos começar tudo de novo.

Jesus respondeu o jovem rico dessa forma porque tudo que aquele homem tinha conquistado nessa vida não tinha valor eterno, era como uma casa construída na areia. O convite de Jesus é para deixarmos para traz tudo que não foi construído nEle, e começarmos de novo. E assim iremos construir nossa casa na Rocha.

Eu morri com Jesus, e ressuscitei com Ele para uma nova vida. Para um recomeço.

O convite de Jesus é para deixarmos para traz a loucura do vício do fazer e do ter, e desfrutar da liberdade de simplesmente ser.

Essa não é a história de alguém que deu a volta por cima, mas de alguém que morreu e nasceu de novo para uma nova vida. Esse é o meu recomeço.

2 comentários em ““Fracassado” WebSalão

  1. Yarinha vc é e sempre será meu pequeno milagre onde existe um grande coração humilde e cheio de amor por Cristo! te amo amiga ???
    Receba com alegria e gratidão as bênçãos
    que eu derramo sobre você, mas não se apegue a elas.
    Segure-as sem muita força — pronto para soltá-las e
    devolvê-las a mim. Ao mesmo tempo, quero que desfrute
    plenamente as coisas boas que lhe dou. A melhor
    forma de fazê-lo é viver no presente, recusando-se a ter
    preocupações com o amanhã. Hoje é o tempo de deleitar-
    se nas bênçãos que concedi. Como você não sabe o
    que o amanhã trará, faça o melhor com o que tem hoje:
    família, amigos, talentos, posses. E esteja atento a oportunidades
    de ser uma bênção para outros.
    Quando retiro de você alguma coisa ou alguém
    que você ama, é saudável chorar sua perda. Também é
    importante aproximar-se ainda mais de mim durante
    esse período. Agarre-se a mim, meu amado, minha
    amada, pois seu relacionamento comigo nunca lhe será
    tirado. Deixe que eu seja seu rochedo em quem você
    se refugia. Muitas vezes, concedo novas bênçãos inesperadas
    para consolá-lo e ajudá-lo a prosseguir. Preste
    atenção em tudo o que tenho para você!
    Mateus 6:34; Lucas 10:41-42;
    Salmos 18:22; Isaías 43:19
    este devocional falou comigo hoje, assim que pousei em sp enqto esperava meu voo para curitba, e logo em seguida li seu testemunho!!! Jesus e lindo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *