Tenho observado uma geração que busca um caminho num mundo dividido, uma geração sedenta, que enche as vagas dos cursos de teologia, que se opõe a cada movimento daquilo que lhe parece mal, mas que não percebe que ao guiar sua vida nessa oposição, que ao viver para se opor, contribui para o crescimento do mal.
Explico melhor, na saga Star Wars, Episódio III – A Vingança dos Sith sim, o clássico do mundo geek apareceu finalmente por aqui rs, o até então senador Palpatine, que ainda não tinha revelado ser do lado sombrio da força, através de várias articulações, cria um conflito entre a Galáxia inteira.
O mesmo que cria a guerra, ao longo dos acontecimentos, oferece a solução para o conflito: a submissão de todos ao poder de um governante soberano, e num golpe calculado, torna-se o primeiro Imperador do Império Galáctico.
“E é assim que morre a liberdade, com um estrondoso aplauso.” (Padmé Amidala)

E o que isso te a ver com a nossa geração? Tudo! É nesse momento da história que estamos. Nos dividiram para conquistar, nunca vi tanto ativismo político, tanto ódio à diferença.
O que promove a divisão é o mesmo que impõe a tirania. A tirania fundamenta-se na maldita ideia de que um tipo de gente é melhor que o outro, e por isso os privilegiados devem dominar e eliminar tudo que se opõe. A maldita e mentirosa ideia, de que a paz é o estado em que eu elimino tudo aquilo que se opõe a mim, e imponho a minha vontade.
Um conselho, à luz da Palavra: pare de responder ao sistema, de guiar a sua vida na causa dos que promovem divisões, pare agora mesmo de ouvir a voz de homens, de seguir o roteiro promovido pelo mundo. Pare de se encher de ideias vazias, de promover a divisão, de criar partidos e bandeiras para justificar sua falta de fé.
Admita, por mais lindas e elaboradas que sejam as ideologias, por mais empolgante que seja o discurso, o fim de cada um deles é a tirania! A filosofia é saudável quando te faz pensar, não quando determina sua vida.
O único que tem poder legítimo para impor sua vontade, escolheu nos dar a liberdade! Aquele que criou todas as coisas, se revela através de sua MULTIFORME GRAÇA.
Não há outro que possa guiar a minha vida, nenhuma outra palavra me define, não há outra missão que importe, se não a do Criador.
Nesse sentido, no universo Star Wars, me identifico com os Mandalorianos, eles não aderiram ao sistema, não viveram em função de responder ao sistema, mas têm seu próprio código moral: são livres!
O cristão não vive como vivem as pessoas desse mundo, suas vidas não são determinadas pelo sistema, mas são transformados diariamente com a renovação da mente. Romanos 12:2

“Se brigarmos uns contra os outros, o monstro vai matar todos nós.” The Mandalorian