A diferença entre conhecer a Bíblia e ser voz de Deus

“Não é um livro qualquer! É uma arma! Uma arma que atinge diretamente nos corações e mentes dos fracos e desesperados.” Filme O Livro de Eli.

Falar da palavra de Deus é diferente de ser voz de Deus. Voz tem tom, sentimento, unção e amor. A voz fala da intenção do coração.

Para ser voz de Deus para nossa geração precisamos do Espírito Santo.

Em um momento da jornada dos discípulo com Jesus, um homem traz seu filho para Jesus expulsar dele um demônio, pois os discípulos não tinham conseguido:

Quando chegaram onde estava a multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se diante dele e disse:
“Senhor, tem misericórdia do meu filho. Ele tem ataques e está sofrendo muito. Muitas vezes cai no fogo ou na água.
Eu o trouxe aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo”.
Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”.
Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado.
Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: “Por que não conseguimos expulsá-lo? “
Ele respondeu: “Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível. Mateus 17:14-20

Veja, Jesus não estava ensinando um ritual para os discípulos, mas um princípio: estar sensível a voz do Espírito Santo. É isso que a oração e o jejum nos trazem, essas práticas nos aproximam do Criador a ponto de que a vontade dEle nos toma, e então nossas palavras passam a ser as palavras do próprio Deus, e assim se cumpre o que está escrito:

Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.  João 15:7

A palavra que sai da boca de Deus tem poder, perceba, não é sobre o poder da palavra, mas sobre a vontade de Deus.

Agora olha essa analogia com o filme O Livro de Eli:

Resumo rápido do filme: Num futuro pós-apocalíptico onde a Terra fora devastada por uma guerra nuclear, Eli (Denzel Washington), um homem que vive perambulando há 30 anos em direção ao oeste, chega a um vilarejo cujo prefeito, um homem chamado Carnegie (Gary Oldman) procura incessantemente por um determinado livro que, segundo o próprio, trará a ele o poder para governar todas as outras cidades que existem, pois a obra que ele busca contém conhecimento para dominar as pessoas… Wikipédia

🚧 CUIDADO SPOILER NÍVEL HARD 🚧

Ao final do filme Carnegie, encontra o livro mas não consegue ler, pois estava escrito em braille!!! Caraca, exatamente isso!!! Alguém que lê a Bíblia ou fala de suas palavras sem a ajuda do Espírito Santo, é como esse prefeito, não consegue decifrar a mensagem, nem transmití-la.

A chave para descriptografar a mensagem da Bíblia é o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *